quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Cuidado com a chupeta!

Há alguns aspectos a que deve estar atento, tanto ao escolher a chupeta para o seu filho, como durante o seu uso.



A chupeta pode parecer um objecto inofensivo e deveria sê-lo, pois se é feito para bebés... Mas há alguns aspectos a que deve estar atento, tanto ao escolher a chupeta para o seu filho, como durante o seu uso:
  • A partir do momento em que o bebé começa a ter dentes, só deve usar chupetas de silicone e nunca de látex. O látex é mais flexível, mas também mais fácil de rasgar.

  • A chupeta deve ter furos de ventilação para que o bebé possa continuar a respirar no caso de ficar, por ecidente, presa na boca.
  • A corrente de prender a chupeta à roupa pode ser causa de acidentes graves. O ideal é não a usar, mas se a considera indispensável, deve escolher uma que não seja muito comprida, para não haver hipótese de ficar enrolada no pescoço do bebé.

  • Quando a chupeta apresentar sinais de deterioração ou desgaste pelo uso, deve substitui-la de imediato.
Para além de todas as medidas de segurança, não esqueça que a chupeta deve ser retirada até aos três anos, no máximo, sob pena de provocar alterações irreversíveis na arcada dentária da criança.

2007/08/29
Pais&Filhos

1 comentário:

turbolenta disse...

Cá em casa (e chamem-me radical.mãe desnaturada ou o que quiserem)mas foi assim: aos meus filhos: fraldas :ao ano e pouco deixaram de existir.Havia bacios e WC. As chuchas, por essa idade só em último recurso e para adormecer. Olhava para os catraios na rua, alguns com 5 anos, com os dentes todos saídos e a chucharem e de fralda na mão e não quis que acontecesse o mesmo lá em casa.Berreiros por este motivo, quase não houve. Mas têm ambos uns dentes lindos e certinhos, Valeu a pena.