
A Águas do Algarve conseguiu obter a certificação de qualidade relativa ao produto «água para consumo humano», na variante sistemas de abastecimento público em alta, atribuída pela Apcer - Associação Portuguesa de Certificação.
Este tipo de certificação, pioneira em Portugal, é o resultado de «uma gestão pró-activa, exigente e criteriosa, quer na captação e processos de tratamento de água, quer nos sistemas de adução e, simultaneamente, da garantia de fornecimento de água para consumo humano de elevada qualidade», sublinha a empresa em comunicado.
«A preocupação com a melhoria contínua dos serviços prestados pela Águas do Algarve, que abrangem cerca de 400 mil habitantes permanentes e, em época balnear, mais de um milhão de pessoas, é evidenciada pelo percurso de certificações alcançadas nos últimos anos», acrescenta.
A empresa está ainda «empenhada» em implementar a certificação da responsabilidade social, bem como alargar o âmbito da certificação em qualidade, ambiente e segurança (QAS) ao sistema multimunicipal de saneamento do Algarve.
À espera de acreditação pelo Instituto Português de Acreditação, está a certificação pedida em Julho, referente aos sistemas de gestão de segurança alimentar, à semelhança do que acontece com a certificação relativa ao produto «água para consumo humano».
Esta empresa do grupo Águas de Portugal é, desde 2005, certificada em QAS, no âmbito da construção, exploração e gestão do sistema multimunicipal de abastecimento de água do Algarve, que abrange 16 municípios.
2007-10-09
Sem comentários:
Enviar um comentário